Mãezinha Sádhana

Mãezinha Sádhanã nasceu na Alemanha, em 23 de dezembro de 1905. Em 1936 deixou o continente europeu e se instalou no Uruguai, de onde veio para o Brasil.
Após uma existência em que somente procurou o auto-aperfeiçoamento, renunciou a tudo por amor ao trabalho espiritual, a Deus e aos Humanos.
Vivendo na fé inabalável dos ensinamentos e na entrega ao seu Mestre Espiritual, nada a faz mais feliz do que estar cercada por pessoas amigas, especialmente aquelas que estão em busca de um conselho, um consolo, um apoio, um estímulo. E todos conseguem a resposta, a ajuda, mesmo para aqueles problemas considerados quase insolúveis.
Servir, ser útil até o último alento foi a sua meta, e é com esta finalidade que estimulou, acompanhou, ou mesmo dirigiu grupos de meditação.
Orientadora excepcional, percorreu todo o Brasil em conferências e palestras, visando especialmente o aconselhamento aos casais e à educação dos adolescentes.
Foi também escritora e são de sua autoria os seguintes livros: “Coma Bem e Viva Melhor”, “A Felicidade no Matrimônio e a Culpa da Mulher no seu Fracasso” e “Sabedoria da Vida”, em sua 4ª edição.
Ligada profundamente à natureza e a seus seres, emociona-se ao alimentar os animaizinhos, a cuidar das plantas de seu jardim, ao ouvir o canto dos pássaros…
Dedicou-se, portanto, à alegria do servir desinteressado, à indicação do correto caminho a percorrer, à gratidão sem limites por tudo o que lhe é concedido, a caminhar confiante na proteção e ajuda dos Mestres e seres.
Enfim, irradiar a Paz, transmitir a luz e, apesar disto, nunca falar de sua vida, nem de seu Nome Oficial. Para todos é tão-somente Mãezinha.
Mãezinha Sádhanã faleceu em Betim no dia 09 de janeiro de 2005 às 17:40 hs. Foi sepultada no cemitério Nossa Senhora do Carmo nesta cidade.