EVOLUÇÃO E O FUTURO DA HUMANIDADE
CEDAIOR
1915 1919
LIVRO DAS LEIS DE VAYU
Capitulo I
Pg. 51
104 – Já estamos no Futuro indicado pelo Desenho.
105. Se assim te os tenho dado, é para que melhor se compreenda que atualmente já começaram os cataclismos da segunda fase da Quarta Noite Cósmica; porque Aquele nunca se esquece da salvação prometida a Seus Filhos. E, também, porque é este ponto o verdadeiro ponto central que separa a evolução mental concreta da evolução mental abstrata. (59)
N. 59 – O fim da época do homem com mente concreta – nosso tempo atual – será o auge desta mui próxima Noite Cósmica, quando começarão a surgir cada vez mais os homens de mente abstrata, os Homens da Sexta Sub-Raça.
Pg. 57
156 . Assim se verifica que a Sexta Época abre-se sobre um cataclismo quase universal. (64)
N. 64 – Tal como previsto por Nostradamus, Edgard Cayce, Mestre Philippe e outros, a humanidade sofrerá o cataclismo da subida das águas inundando as terras, tal como ocorreu no tempo de Noé. Este fato será provocado por diversas causas consecutivas, entre as quais o efeito estufa e a detonação de ogivas nucleares no fim da Terceira e Última Guerra Mundial, causada pelo ataque amarelo ao arsenal bélico acumulado na Antártica, ou Polo Norte, degelando quase que a totalidade do mesmo.
157. A Quinta Época, por outro lado, fecha-se sobre outro cataclismo, também muito importante; e o conjunto nos dá a duração de quase toda uma Época, com mudanças cíclicas maiores.
158 . Assim se verifica nas palavras de Christo, quando disse: “A próxima vinda do Filho do Homem será como nos tempos de Noé”. “Quando vier o Filho de Deus, haverá mudanças como nunca houve antes, nem haverá depois”. (65)
N. 65 – De fato e de acordo com as previsões, atuarão os quatro Elementos, como nunca antes acontecera nem acontecerá. Os fatos serão produzidos em parte pela mão do homem e em parte pelos acontecimentos celestes. Mas, “haverá um novo Céu e uma nova Terra”.
Pg. 58
170. O Elemento Ar, que tomará modalidades ainda desconhecidas, destruirá as últimas possibilidades de vida corporal, e isto será a liberação material dos Egos que acabarão, no estado de Devas, a “ronda” do Período de Júpiter, passando depois todo o contingente de Egos da atual Ronda ao planeta Vênus; pois, como prometeu o Christo: “A todos os que se lembrarem de mim darei a Estrela Matutina”. (66)
N. 66 – Antes que a Terra se torne árida, como o é a Lua e Marte, por exemplo, a Humanidade – o que restará dela na época – sendo já altamente desenvolvida, possuindo o Poder do Verbo, não mais sendo sujeita à Lei do Karma, será transladada para a “Estrela Matutina”, que é Vênus. De difícil aceitação por parte dos materialistas, atualmente, o planeta Vênus encontrando-se sem condições de abrigar vida alguma por causa da sua constituição atmosférica, deverá, certamente, sofrer uma grande alteração física para poder tornar-se habitável. Vindo esta promessa de Quem a faz, devemos dobrar nosso empenho, como humanos em via de cada vez mais acelerado progresso Interior, para não perder a oportunidade de “Passar as Portas”.
1989
173 – Cada Época está caracterizada de tal modo que leva uma missão muito diferente da que a precede ou que a segue.
174 – Pode-se dizer que cada nova Época corresponde a uma renovação da humanidade e da Terra.
175 – Portanto as humanidades que se sucederam nas Épocas Lemúrica e Atlante foram diferentes da Ária, e esta também o será da Olímpica – pronta para nascer – e da Andrógina.
176 – Estas diferenças fundamentais tem sua origem nos ciclos de influências dos Planetas do Sistema Solar, os quais, como já observamos, por outro lado, são Emanações dos Sete Raios.
177 – Teremos que conhecer, pois, o que é o Ciclo de Influência Planetária, quando começa, como se desenvolve e quais são as raças e subdivisões afetadas por tais Ciclos Planetários.
238 – Após o desenvolvimento da Raça Atlante, em meio a contínuas mudanças e sangrentos choques com os Lemúrios, por volta da metade da Terceira Noite Cósmica, submerge a maior parte do Continente, sendo destruídas as ilhas Posseidón nas últimas sacudidas da terceira Noite Cósmica. (71)
245 – Atualmente o Globo terrestre está coberto em suas duas terças partes pelo Elemento Água; os Continentes que existem estão em grande parte em poder da Raça Ária, e suas duas últimas Sub-Raças, a quarta e a quinta, impuseram suas civilizações: a quarta por suas Artes, sua Literatura, suas Construções; a quinta por sua Ciência, seus avanços materiais.
246 – Enquanto isso a quarta Noite Cósmica entra em sua segunda fase e começam os sinais destruidores de todos esses esforços e essas civilizações: já podemos dizer que seus dias estão contados.
71) As plaquetas de barro cozido encontradas praticamente na superfície inteira do Globo, datadas de milhares de anos atrás, contam da destruição do Continente Lemure, ou Mu, provocada pela explosão das camadas de petróleo e gás metano do seu sub-solo, e consequente submersão pelas águas que o cobriram.