Sobre os Sarvas Ananda

O Sarvas Ananda é formado por um grupo de pessoas que conviveu em Belo Horizonte com George Kritikos, o Mestre Sarvananda, um renomado professor de yoga. O Mestre Sarvananda, além de dar aulas, promoveu cursos de formação de professores com o método Sarva Yoga e são estes discípulos que dão continuidade ao trabalho iniciado pelo Sri Sevãnanda Swami.


A Sarva Yoga foi criada pelo francês Léo Costet de Mascheville, o Mestre Sevãnanda, um dos precursores do Yoga no Brasil. A Sarva Yoga é um sistema de prática de Yoga mais apropriada para os ocidentais, no qual fundiu o conhecimento do ocidente com o dos yogues. O Mestre Sevãnanda viveu no Brasil e a última cidade em que residiu foi Betim onde faleceu em 1970, tendo sido sepultado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.


Além de disseminar o Yoga no país, Mestre Sevãnanda, difundiu os ensinamentos de Mestre Philippe de Lyon, os quais são ancorados no Evangelho e na vida de Jesus Cristo. Mestre Philippe foi um taumaturgo, um iluminado, cuja vida foi dedicada ao próximo e por isto é o mentor espiritual da Sarva Yoga.


 A prática de Yoga é um caminho de autoconhecimento, de busca do auto-aperfeiçoamento, de conexão com DEUS, e para nós ocidentais e cristãos, o Ser mais elevado e perfeito que viveu no planeta terra é JESUS CRISTO. Os iogues da Sarva Yoga buscam em JESUS o caminho da verdade, da sabedoria e da vida, mas também buscam aprender com os Grandes Mestres do Oriente e do Ocidente.


Reverência e gratidão a todos os Mestres do Oriente e do Ocidente pelos ensinamentos que ajudam a iluminar e a nortear a caminhada de cada um de nós.

 

 

 

 

Sarvas Ananda - 2009 - Todos os Direitos Reservados ©
contato@sarvasananda.com.br